Acções do Documento

NECPRI organiza Congresso Internacional sobre Globalização

“Globalisation XXI: Connected Societies” decorre de 3 a 7 de abril na Reitoria da NOVA e terá cinco painéis com professores, investigadores e representantes de embaixadas de vários países.

De 3 a 7 de abril, no Auditório B da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, o Núcleo de Estudos de Ciência Política e Relações Internacionais (NECPRI) da NOVA FCSH organiza um ciclo de conferências sobre os efeitos e desafios da globalização na economia, política, ciência, tecnologia e educação.

Maria José Roxo, David Justino, Teresa Rodrigues (docentes na NOVA FCSH), Andrés Malamud, Carlos Fiolhais ou Elias Soukiazis são alguns dos oradores que vão refletir sobre a “reorganização e redefinição das instituições fundamentais que compõem as sociedades”, tema que serve de ponto de partida para todos os debates. A sessão do dia 5 de abril, com a presença do alemão André Reichel, “Globalisation and Economy”, será apresentada em língua inglesa.

Nas tardes de 3 e 7 de abril, haverá dois workshops sobre integração profissional, dinamizados pelo Núcleo de Estudantes de Recursos Humanos do ISCTE-IUL.

Bruno Rocha, Presidente do NECPRI, descreve o evento como “o mais importante da história recente do núcleo” e destaca o apoio da Direção da NOVA FCSH, da Fundação Francisco Manuel dos Santos e das Embaixadas da França, Grécia, Chile, Argentina e República Federal da Alemanha em Portugal como fundamentais para um “programa relevante, diversificado e cientificamente prestigiado”.

A estreita colaboração com as várias unidades orgânicas da NOVA é um “reconhecimento da abrangência do tema” e permitirá “reunir contributos de diferentes áreas de estudo da Universidade”.

O acompanhamento jornalístico do congresso ficará a cargo do Núcleo de Estudos de Ciências da Comunicação (NECCOM) da NOVA FCSH.

Todas as conferências têm entrada livre, sujeita à lotação do espaço. O programa completo pode ser consultado aqui.


2018-03-28 14:10
Topo da Página
classificado em: