Acções do Documento

Congresso Internacional Praticas da Comédia

De 20 a 22 de Junho no Teatro da Trindade – evento organizado pelo CESEM, unidade de investigação da FCSH/NOVA.

Organizado pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/NOVA), o congresso internacional intitulado Práticas da Comédia, decorre entre os dias 20 e 22 de Junho, no Teatro da Trindade.

 

O congresso visa aprofundar o entendimento actual da comédia musical nas suas dimensões teóricas e empíricas. O evento integra as actividades de um projecto de investigação, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), sobre a comédia musical em teatros de língua portuguesa no século XIX em Lisboa, Porto e Rio de Janeiro. As abordagens históricas da comédia e da prática musical oitocentista, no âmbito da cultura da opereta e do teatro ligeiro, serão contempladas no evento. A conferência contemplará, ainda, abordagens não históricas e o seu objecto estende-se para além da cultura-brasileira.

A conferência integra um espectáculo no Teatro Ibérico no dia 20 de Junho, às 21h00, organizado pelo Maestro João Paulo Santos, onde serão apresentadas obras de Francisco de Sá Noronha e Augusto Machado.

Conheça o programa aqui!

2013-06-17 14:15
Topo da Página
classificado em: