Acções do Documento

"Conversas Com Profissionais" de Línguas, Literaturas e Culturas e Tradução

Estudantes que já terminaram os seus estudos partilham, no dia 3 de maio no Auditório 2, as suas experiências profissionais com atuais alunos.

O Núcleo de Integração Profissional e Antigos Alunos (NIPAA) da NOVA FCSH organiza, em colaboração com o Núcleo de Alunos de Línguas, Literaturas e Tradução (NALLT), uma conversa com antigos estudantes da Faculdade sobre o futuro profissional na área das línguas, literaturas e culturas e tradução. A sessão, aberta a todo o público, terá como convidados Bernardo Calhanas, Marta Tomé e Ricardo Marques, cabendo a moderação a Marco Neves.

A iniciativa enquadra-se no ciclo “Conversas com Profissionais” e destina-se à promoção do diálogo entre antigos e atuais estudantes da Faculdade, a quem é dada a possibilidade de levantar questões.

O evento tem lugar no dia 3 de maio, às 16h30 no Auditório 2.

Oradores:

Bernardo Calhanas é licenciado e mestrado em Tradução pela NOVA FCSH, tendo desenvolvido a sua atividade profissional como Tradutor Freelancer e Gestor de Projetos de Tradução na empresa In-House Translations. Atualmente, exerce o cargo de Tradutor e Key Account Manager na empresa Eurologos, especializada em tradução jurídica e empresarial.

Marta Tomé é licenciada em LLC - Português/Inglês pela NOVA FCSH e desenvolveu a sua atividade na área de interpretação jurídica em tempo real. Tem também no seu repertório traduções literárias para a Editorial Presença e a Casa das Letras.

Ricardo Marques é licenciado em Estudos Portugueses e Ingleses e doutorado em Estudos Portugueses pela NOVA FCSH, onde desenvolve investigação no âmbito de alguns institutos (IELT, CHAM, IEMo e CETAPS). Investiga as relações literárias e culturais anglo-portuguesas, sobretudo no que diz respeito ao Modernismo e à eclosão das publicações periódicas do modernismo literário e artístico lusófono. Desenvolve atividade crítica em revistas da especialidade (Colóquio-Letras, JL, Relâmpago), sendo também tradutor de poesia.

2018-04-27 12:30
Topo da Página