Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma

2ª Fase de candidaturas até 27 de Setembro. Inclui estágio remunerado no Grupo Impresa. Veja o vídeo!

A Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma, uma iniciativa conjunta da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) e do Grupo Impresa, é destinada a recém-licenciados em busca de formação profissionalizante de qualidade, preferencialmente com formação em Ciências da Comunicação ou Jornalismo.

O curso inclui um estágio remunerado em imprensa, rádio, televisão e multimédia no Grupo Impresa, o maior grupo de comunicação em Portugal. O estágio profissional decorrerá ao longo de todo o período lectivo, em horário laboral.

A coordenação científica é assegurada pelo Prof. Doutor Jorge Rosa e a coordenação curricular por Francisco Pinto Balsemão (Presidente do Grupo Impresa), Daniel Ricardo (Visão), Pedro Coelho (SIC/FCSH - NOVA), Pedro Leal (Rádio Renascença) e Cândida Pinto (SIC).

Veja o vídeo!

As unidades curriculares e respectivos coordenadores são:

Conceito e Mutação dos Media Jornalísticos (Francisco Pinto Balsemão): 2 ECTS

Elementos do Jornalismo (Daniel Ricardo): 8 ECTS

Rádio e TV: Descrição e Técnica (Pedro Leal): 5 ECTS

Modalidades do Jornalismo Televisivo (Pedro Coelho e Cândida Pinto): 5 ECTS

Jornalismo Especializado (Daniel Ricardo): 5 ECTS

Acção Jornalística Multiplataforma (Pedro Coelho): 5 ECTS

Estágio Profissional: 30 ECTS.

As inscrições decorrem até 27 de Setembro e o valor da propina é de 4.350 euros (paga em três prestações), montante que será recuperado em aproximadamente 55% sob a forma de estágio remunerado. A seriação dos candidatos resultará de análise curricular (académica e profissional).

Para mais informações contacte jornalismo.multiplataforma@fcsh.unl.pt

2013-09-09 12:15