Dia Aberto nas Empresas

As portas de algumas empresas vão estar, nos dias 8 e 9 de maio, abertas para receber alunos da NOVA FCSH. Inscreve-te aqui!

Gostavas de descobrir como é o dia-a-dia numa empresa? O Dia Aberto nas Empresas oferece-te a oportunidade de conhecer de perto, de 8 a 9 de maio, o ambiente e alguns profissionais de entidades parceiras da NOVA FCSH.

Esta é uma oportunidade para os estudantes se aproximarem do mundo do trabalho, que é proporcionada através de uma “visita guiada” à empresa. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Integração Profissional e de Antigos Alunos (NIPAA), pretende juntar entidades parceiras da NOVA FCSH e alunos.

Os participantes devem dirigir-se à entidade no horário e local indicado (visível em cada formulário de inscrição abaixo).

A inscrição é obrigatória e as vagas são limitadas.

8 de maio

Spira (10h00 – 11h30) | Visita ao espaço onde se desenvolve a área de educação patrimonial

De acordo com o site, a Spira “é uma empresa especializada na conceção, execução e produção de projetos de revitalização patrimonial, detendo 4 áreas de negócios no sector do património.

Sintagma Traduções (11h30 – 13h00) | Visita a uma empresa de tradução e legendagem

Sob o lema “a Sintagma traduz, o conceito mantém-se desde 1993”, a Sintagma Traduções apresenta serviços como a tradução técnica e literária, a tradução audiovisual, a interpretação, a produção de conteúdos de som e imagem ou cursos de formação.

Cofina Media (11h30 – 13h00) | Visita a redação - área editorial, arte (paginação, tratamento imagem, infografia), imagem e revisão de textos

Fundada em 1995, a Cofina detém atualmente cinco jornais, quatro revistas e um canal de televisão por cabo. É uma empresa cotada na Euronext Lisbon.

9 de maio

Museu Nacional de Etnologia (10h00 – 12h30) | Visita ao serviço educativo, biblioteca, arquivos, inventário, reservas e exposições

Criado em 1965, o Museu Nacional de Etnologia assume-se como indissociável da história da antropologia portuguesa.

Sport Lisboa e Benfica - Museu Cosme Damião (15h00 – 17h00) | Visita ao Museu

O Sport Lisboa e Benfica produziu e reuniu, desde a sua fundação, “um vasto acervo patrimonial proveniente, maioritariamente, das múltiplas competições disputadas pelas diversas modalidades praticadas no Clube”, descreve o website do museu

Esclarecimentos adicionais: nipaa@fcsh.unl.pt

2018-05-02 12:05