Estudante Internacional

Até 2 de junho – Aberta a primeira fase de candidaturas para alunos estrangeiros não residentes em Portugal e sem cidadania de um Estado-membro da União Europeia.

O estatuto de Aluno Internacional prevê o acesso ao Ensino Superior a estudantes de nacionalidades fora da União Europeia, que não residam em Portugal há mais de dois anos e que não sejam bolseiros de países africanos de língua portuguesa.

São elegíveis as candidaturas de estudantes que, cumprindo as condições anteriores, desejem ingressar no 1.º ano, ou alunos que tenham iniciado os seus estudos ao nível da licenciatura noutra instituição de ensino superior.

O concurso cria um regime especial de acesso, com vagas próprias, a fixar em cada ano, e que é gerido por cada Faculdade. Assim, os cidadãos estrangeiros que pretendam frequentar um curso de licenciatura na FCSH/NOVA podem candidatar-se anualmente às vagas disponibilizadas no âmbito deste concurso especial, consultando as condições de ingresso.

A primeira fase de candidaturas encerra a 2 de junho de 2017.

Informações adicionais devem ser consultadas na página do Estudante Internacional.

2017-05-02 09:29