Bolsas de estudo – candidaturas

Estudantes com necessidades educativas especiais podem candidatar-se a apoio financeiro no site da DGES até 27 de dezembro de 2017.

Os estudantes do Ensino Superior com incapacidade igual ou superior a 60% podem solicitar a concessão de uma bolsa de estudo correspondente ao valor da propina efetivamente paga.

Para o pedido de obtenção da bolsa os estudantes devem:

- Encontrar-se matriculados e inscritos numa instituição de ensino superior;

- Comprovar o grau de incapacidade através de um atestado médico de incapacidade multiuso;

- Deter a situação tributária e contributiva regularizada.

O processo de candidatura é efetuado através de formulário online no website da DGES após a respetiva obtenção de dados de acesso.

De acordo com o despacho do diretor-geral do Ensino Superior, para o ano letivo de 2017-2018 os requerimentos para atribuição desta bolsa devem ser submetidos nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição no ano letivo, sendo que, para os estudantes que já tenham efetuado inscrição, esse prazo inicia a contagem no dia útil seguinte ao da publicação do mesmo despacho, neste caso dia 27 de novembro de 2017.

Assim, o prazo de candidatura para alunos NEE que já estejam matriculados no Ensino Superior é 27 de dezembro de 2017, no website da Direção Geral do Ensino Superior.

Mais informações:

Despacho n.º 8584/2017 (2.ª série), de 29 de setembro, que aprova o regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para Frequência no Ensino Superior de Estudantes com incapacidade igual ou superior a 60%.

Contacto:

Balcão IncluiES (DGES)