Candidaturas abertas para mobilidade na Jordânia, Líbano, Palestina e Tunísia

Ao abrigo do programa International Credit Mobility, o projeto JAMIES disponibiliza oportunidades de mobilidade para as regiões do Magreb e Médio Oriente.

Estão abertas candidaturas para mobilidades na Jordânia, Líbano, Palestina e Tunísia integradas no projeto JAMIES. São elegíveis para participar neste programa os estudantes, professores, investigadores e pessoal não-docente. No dia 8 de fevereiro às 10h decorre uma sessão de esclarecimento sobre o programa.

Há candidaturas abertas até ao dia 28 de fevereiro, podendo os estudantes fazer um semestre de mobilidade na Jordânia ou Palestina até julho de 2020.

No caso dos professores, investigadores e pessoal não-docente, é possível realizar mobilidades até à mesma data, mas na Jordânia, Palestina, Líbano e Tunísia.

As condições de elegibilidade para realizar estas candidaturas são as seguintes:

Estudantes de Licenciatura - Têm de estar inscritos, pelo menos, no 2.º ano do curso;
Estudantes de Mestrado – Têm de ter completado, pelo menos, um semestre no curso;
Estudantes de Doutoramento – Têm de ter completado, pelo menos, um ano no curso e estar integrados num projeto de investigação;

Pessoal Docente e Não-Docente: têm de estar vinculados à NOVA FCSH e a candidatura à mobilidade deverá ter o suporte da instituição, que deve emitir uma carta de apoio, um dos documentos obrigatórios para a candidatura.

As mobilidades dos colaboradores deverão ser de cinco dias de ensino ou formação, mais dois dias de viagem. Podem ser realizadas a qualquer momento após o período de seleção.

Pode consultar informações adicionais no guia de candidatura ou contactar o Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica (icm@fcsh.unl.pt). Candidaturas aqui.

NOVA recebe estudantes e staff de Universidades de Jordânia, Líbano, Síria, Palestina e Tunísia

O JAMIES é um projeto coordenado pela Universidade do Minho, em parceria com a Universidade do Algarve, a Universidade NOVA de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Este programa de mobilidade pretende apoiar a modernização e o desenvolvimento do Ensino Superior em países como a Jordânia, o Líbano, a Síria, a Palestina e a Tunísia. O JAMIES possibilitará à NOVA receber estudantes, colaboradores e docentes provenientes de universidades destes cinco países.

Para mais informações e candidaturas, consulte o site do projeto em https://jamies.uminho.pt/about.

2019-01-18 12:30