Escola de Verão de Egiptologia

Inscrições abertas até 30 de junho! As atividades decorrem a 5 de julho com parte do programa dirigido a crianças. Participação gratuita. Informe-se!

A Escola de Verão de Egiptologia é uma iniciativa conjunta de três universidades: a Universidade NOVA através da FCSH (Departamento de História), a Pultusk Academy of Humanities e o Institute of Mediterranean and Oriental Cultures of the Polish Academy of Sciences e conta ainda com o apoio das respetivas Embaixadas nos dois países, Portugal e Polónia. Conta, também, com o patrocínio do grupo Jerónimo Martins.

Esta atividade terá lugar dia 5 de julho de 2017, das 9h30 às 18h, em diversos espaços da Faculdade. Durante o período da manhã (9h30 ao 12h30) o programa é dirigido às crianças dos 5 aos 12 anos com várias atividades relacionadas com a vida e cultura egípcia como a dança, a escrita e a arquitetura. No período da tarde (15h às 18h) as atividades são direcionadas para o público em geral com sessões, de 20 minutos, seguidas de debate subordinadas a grandes temas da Civilização Egípcia. A meio da tarde será servido um “lanche egípcio”.

No final do dia vai-se realizar um concerto no Auditório 2 (Torre B, Piso 3) às 18h30 por músicos da Fundação de Jan Paderewski.

Pretende-se trazer a sociedade para dentro da Universidade, cruzando diferentes idades e formações e apresentando-se na forma de uma feira ou festa da ciência, neste caso egiptológica.

Dado que os países envolvidos são Portugal e a Polónia aproveitaremos, ainda, para aprofundar no país anfitrião a cultura do país visitante.

O curso é gratuito mas sujeito a inscrição até dia 30 de junho através do e-mail: historia@fcsh.unl.pt

2017-06-20 12:40