Eurovisão em debate na NOVA FCSH

A segunda conferência internacional “Eurovisions”, a realizar de 7 a 9 de maio, concretiza um segundo momento de reflexão sobre o Festival da Canção e o Festival Eurovisão da Canção.

“Eurovisions: Perspectives from the Social Sciences, Humanities and Arts” é a conferência internacional que, por iniciativa do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), dá voz a uma segunda ronda de debate centrada no Festival Eurovisão da Canção e no Festival da Canção. O evento, agendado entre os dias 7 e 9 de maio, terá lugar no Euro Cafe Clube MoMe (av. 24 Julho, 68), em Santos, e conta com a participação de músicos, jornalistas, comunidade académica ligada ao panorama musical. A RTP e a União Europeia da Radiofusão (UER) estarão também presentes na qualidade de organizadores do evento internacional.

Segundo a organização, a conferência “pretende mobilizar o meio académico nacional e internacional para a reflexão transdisciplinar sobre dois dos maiores eventos musicais e televisivos em Portugal e na Europa – o Festival RTP da Canção e o Festival Eurovisão da Canção”, afirma em comunicado.

A 63ª edição do Festival será realizada pela primeira vez em Portugal, na Altice Arena no dia 12 de maio (final), depois de Salvador Sobral ter ganho a edição anterior com a canção “Amar pelos Dois”. O slogan escolhido para este ano é “All Aboard”.

2018-04-30 16:40