Acções do Documento

Prémio de Ensaio 25 de Abril

João Francisco Diogo vence a última edição de prémio anual onde se distingue o melhor trabalho de investigação sobre a democracia portuguesa.

O Prémio de Ensaio «25 de Abril», promovido conjuntamente pelo Departamento de Estudos Políticos e pelo Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), foi este ano atribuído a João Francisco Diogo, autor do trabalho “Entre a Scylla do Direito e a Charibdis da Política: um ponto de partida para o estudo do Tribunal Constitucional na construção da Democracia Portuguesa”, onde se procura destacar a importância dos contributos discursivos das decisões do Tribunal Constitucional português no esclarecimento de conceitos e aspetos estruturantes do regime democrático, utilizando como caso de estudo as decisões deste tribunal sobre referendos.

O júri foi constituído pelos docentes Ana Santos Pinto (presidente), Carmen Fonseca e Tiago Moreira de Sá.

O Prémio, instituído no âmbito das comemorações dos 40 anos de Democracia, é atribuído todos os anos ao melhor trabalho de investigação sobre a Democracia portuguesa. A distinção tem um valor de 1.000 euros e a publicação do ensaio será garantida pelo IPRI.

A entrega do Prémio terá lugar no dia 13 de outubro, durante a Sessão Comemorativa do 38.º Aniversário da FCSH/NOVA.

2016-09-27 10:55
Topo da Página
classificado em: