Acções do Documento

Crianças e Meios Digitais Móveis em Portugal

28 e 29 de novembro – José Alberto Simões e Cristina Ponte, da rede EU Kids Online e investigadores do CESNOVA, apresentam resultados nacionais do inquérito Net Children Go Mobile.

A apresentação e discussão dos resultados nacionais do inquérito Net Children Go Mobile, onde Portugal participou ao lado de seis países europeus, é o objetivo da conferência “Crianças e Meios Digitais em Portugal”. O foco desta pesquisa foi a atenção aos novos meios digitais móveis, como os tablets e os smartphones, procurando identificar oportunidades e riscos desta “nova ecologia” de acesso e uso da internet. Para além de comparar a situação portuguesa em 2014 com a de outros países europeus no mesmo período, os resultados permitem compará-la também com a de 2010, apresentada no inquérito do projeto EU Kids Online.

Esta conferência nacional ocorre no mês em que se celebram 25 anos da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Como afirma Cristina Ponte, docente do Departamento de Ciências da Comunicação e uma das organizadoras do evento, "nesta data especial queremos discutir as condições de realização dos seus direitos digitais, em Portugal”.

A conferência, creditada como ação de formação de professores, terá lugar nos dias 28 e 29 de novembro, no Auditório 1 da FCSH/NOVA.

Programa

Ficha de inscrição

Informações adicionais

2014-11-17 06:55
Topo da Página
classificado em: