Acções do Documento

Curso de Verão “Os Instrumentos da Política Externa Portuguesa”

Inscrições até 19 de setembro - Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade NOVA de Lisboa (IPRI) organiza um curso sobre a diplomacia portuguesa.

“Os instrumentos da política externa portuguesa: estruturas, representação e desafios de futuro” é o tema de um Curso de Verão promovido pelo Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade NOVA de Lisboa (IPRI), unidade de investigação da FCSH/NOVA. No evento, que terá lugar em Óbidos de 25 a 27 de setembro, participam Ana Martinho (secretária-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros), Ana Gomes (diplomata e deputada ao Parlamento Europeu), Manuela Franco (Presidente do Instituto Diplomático), Teresa Patrício Gouveia (antiga Ministra dos Negócios Estrangeiros), José Matos Correia (deputado e docente Universitário), Francisco Seixas da Costa (diplomata e antigo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus) e Teresa Moura (economista e antiga Secretária de Estado dos Assuntos Europeus), entre outros. A coordenação científica é de Nuno Severiano Teixeira, docente do Departamento de Estudos Políticos da FCSH/NOVA e Vice-Reitor da NOVA.

O curso é composto por seminários que incluem a apresentação de papers com trabalhos originais comentados por especialistas da área. Terá também sessões de debate com os diversos intervenientes.

Ao abrigo dos protocolos com a Universidade Lusíada de Lisboa e a FCSH/NOVA, os estudantes dos 1º e 2º ciclo de Ciência Política e em Relações Internacionais receberão 3 ECTS pela frequência do curso e pela realização de um relatório para avaliação. Os estudantes de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra terão ECTS acreditados no suplemento ao diploma pela frequência deste Curso de Verão.

Programa e informações adicionais

2014-09-16 10:10
Topo da Página
classificado em: