Acções do Documento

Curso ensina “Teatralização de Espaços Não Convencionais”

Ricardo Puccetti, ator, encenador e investigador, vai lecionar um curso no Laboratório de Experimentação Cénica, associado ao Mestrado em Artes Cénicas. Inscrições abertas!

Como causar impacto cénico na rua? Que elementos da dinâmica de tempo e espaço da rua podem ser incorporados na cena e na construção de imagens? Quais as possibilidades de relação ator/público na rua? Usando pedagogia própria e com uma visão predominantemente prática, o ator Ricardo Puccetti transmite, a partir de dia 5 de novembro no curso “Teatralização de Espaços Não Convencionais”, os seus métodos de treino físico e vocal para atores, focando atuações voltadas para espaços abertos.

Através de exercícios em sala, mas também em áreas públicas da NOVA FCSH, o curso conduz os participantes para uma jornada de exploração da tridimensão do corpo, das suas nuances vibratórias e dos seus desenhos no espaço e no tempo. A formação será centrada também na construção da cena a partir da arquitetura e geografia de um determinado espaço e na busca de uma dramaturgia que surpreenda e revele novos pontos de vista e distintas possibilidades de relação.

Além de ator, Ricardo Puccetti é também encenador e investigador do Lume Teatro - Universidade Estadual de Campinas (IUnicamp, Brasil), e estará na Faculdade no contexto do Mestrado em Artes Cénicas, da responsabilidade de Paulo Filipe Monteiro.

O curso “Teatralização de Espaços Não Convencionais” tem inscrições abertas e terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 9h às 13h e das 14h às 16 horas.

2018-10-29 12:50
Topo da Página