Acções do Documento

Academia de soft skills regressa à Faculdade

No decorrer dos próximos meses a NOVA FCSH vai proporcionar workshops de desenvolvimento de soft skills para valorizares o teu curriculum. Consulta o programa e inscreve-te aqui!

Dicas como te destacares numa entrevista de emprego, os princípios do marketing digital ou as soft skills cada vez mais exigidas pelas empresas são alguns dos temas dos workshops que, a partir de 19 de março, vão ser apresentados no Auditório 1 na Soft Skills Academy. A iniciativa do Núcleo de Integração Profissional e de Antigos Alunos (NIPAA) é gratuita (apenas obriga a um registo prévio) e tem como objetivo facilitar a integração dos estudantes no mundo do trabalho, apostando no desenvolvimento das suas competências transversais.

Informações adicionais podem ser solicitadas para nipaa@fcsh.unl.pt

 

CALENDARIZAÇÃO

24 de abril (14h00 | Multiusos 2 (piso 4 do ID - FCSH) | Gestão de tempo | Olga Oliveira

Link para inscrição

A importância do nosso tempo e a sua relação com a qualidade de vida e bem-estar.  O importante e o urgente na nossa vida. Os diferentes papeis no dia-a-dia e a sua relação com o tempo. Desperdiçadores de tempo. Algumas estratégias de organização do trabalho e do tempo. Exercícios práticos.

Olga Oliveira, a formadora desta ação, é psicóloga a exercer funções nos Serviços de Psicologia e Orientação da NOVA FCSH. Doutorada em Psicologia Comunitária, membro integrado no APPsyCI- Applied Psychology Research Center Capabilities & Inclusion (ISPA-IU) e formadora nas áreas comportamentais, orientação e desenvolvimento de carreira.

 

30 de abril (14h00 | Auditório 1 | Estratégia de entrada no mercado de trabalho | Joana Santos

Link para inscrição

O que o mercado de trabalho valoriza nos candidatos e dicas do que se deve ou não colocar no CV e num perfil de Linkedin.

Joana Santos (HR Manager na Hays Portugal) tem mais de 13 anos de experiência no mercado de recrutamento especializado em Portugal. É licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e realizou o Programa Avançado em Gestão de Recursos Humanos “ Leading HR into The Future”, na Católica Lisbon School of Business and Economics

 

WORKSHOPS JÁ REALIZADOS

19 de março (14h30) | Auditório 1 | O mercado de trabalho para os Millennials: conselhos e desafios | Sara Proença, The Square

Além de algumas competências técnicas, cada vez mais as empresas exigem as chamadas soft skills que muito dificilmente se conseguem avaliar em entrevistas: espírito de equipe; maturidade e cooperação. Para além disso, o mercado exige: é necessário suar para agarrar as melhores oportunidades…

Biografia da formadora: CEO e Co-fundadora do The Square. É formada em Gestão de Empresas pelo ISEG com pós-graduação em Comunicação e Marketing pela FIA (Universidade de São Paulo). Começou a sua carreira profissional como analista financeira no mercado de capitais, mas o seu perfil carismático levou-a para o mundo da Comunicação, onde já tem mais de 10 anos de experiência. Trabalhou em 3 agências de comunicação, tanto em Portugal como no Brasil, antes de se aventurar no mundo do empreendedorismo e lançar o The Square - uma agência de comunicação com apenas um ano e meio no mercado e já com 11 pessoas e uma carteira variada de clientes.

 

26 de março (14h00) | Auditório 1 | Arena digital: quem está preparado? | Márcia Malvina

No Brasil, além de ter trabalhado em grandes grupos empresariais, Márcia Malvina é sócia de uma empresa de Consultoria Empresarial e Marketing Digital – Ateliê da Estratégia Consultoria Empresarial, tendo ajudado dezenas de clientes a melhorarem os resultados dos seus negócios. Além disso, é professora em cursos de licenciatura e pós-graduação em universidades de grande reconhecimento no país: UCB – Universidade Católica de Brasília; IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília; IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais; Uni Projeção e Grupo Estácio de Sá. É também investigadora do OLAICD – Observatório Latino Americano das Indústrias de Conteúdo Digital, associado da UCB – Universidade Católica de Brasília.

Descrição:

  • O universo digital – uma breve história
  • O que é Marketing Digital
  • Os primórdios do Marketing Digital
  • O Marketing Digital hoje
  • Principais tendências do mundo digital para 2019
  • Riscos
  • Inteligência orgânica
  • Storytelling
  • Criatividade
  • Imersão cognitiva
  • Inteligência Artificial
  • Vídeo Marketing
  • Podcasts
  • Marketing Automation
  • Content Marketing
  • O futuro hoje: profissões do futuro que começam a surgir hoje
  • A tecnologia e o mercado de trabalho

Principais áreas

• Sustentabilidade

• Infraestrutura

• Saúde e Qualidade de Vida

• Recursos Humanos

• Marketing e Vendas

• Tecnologia da Informação (IT)

 

2 de abril (14h00 | Auditório 1 | Como se destacar numa entrevista de emprego? | Irina Golovanova, The body language academy

Link para inscrição

Transmitir a imagem adequada ao universo profissional é metade do sucesso na procura de emprego. Como criar essa imagem e conseguir transmiti-la nos primeiros segundos de uma entrevista de emprego? O que fazer às mãos? Como controlar o stress?

Este workshop integra os princípios básicos de saber-estar numa primeira entrevista de trabalho porque uma comunicação assertiva e congruente com a imagem que pretende transmitir permite ganhar credibilidade, conquistar oportunidades e alcançar os objetivos definidos.

Temas a abordar, treinar e a experienciar:

  • A primeira impressão conta – faça o seu melhor!
  • Quem sou? Quem quero ser?
  • 3 técnicas para controlar o stress — já testadas e aprovadas!
  • Postura, mãos e rosto: gestos que ajudam vs. gestos que prejudicam
  • Dress-code profissional, masculino e feminino


Bio da formadora

• Direito

  • Como se preparar para a competição na era digital
  • Inteligência comportamental
  • Inteligência relacional
  • Design Thinking

Bio da formadora: Márcia Malvina é brasileira e mora em Lisboa há 1 ano. Curso o Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade NOVA de Lisboa tem uma licenciatura em História, pós-graduação em Executive Marketing e Mestrado em Comunicação. Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de Gestão Estratégica, Comunicação e Marketing e Marketing Digital.

 

9 de abril (14h00 | T4 (Torre B) | Escrita de artigos online | Pedro Coelho, Espalha-Factos

Este workshop pretende dar as ferramentas básicas para a escrita de artigos em meios online, usando como ponto de partida a base da escrita jornalística. O workshop terá um exercício prático, que será revisto e discutido em conjunto pela turma, sendo esta uma formação que também reflete sobre as especificidades da comunicação na internet e as boas práticas para a verificação e correção de informação.

Pedro Miguel Coelho tem 27 anos e é natural de Oliveira do Hospital, onde criou o Espalha-Factos em 2005. Na internet como projeto colaborativo de jornalismo desde 2009, o site tem-se distinguido na formação de futuros jornalistas e na divulgação da produção cultural e de entretenimento em Portugal. O formador é licenciado em Ciências da Comunicação pela NOVA FCSH, com pós-graduação em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE-IUL. Atualmente, além de administrador do Espalha-Factos, tem funções no Gabinete de Comunicação e Marketing da NOVA FCSH, com especial incidência nas áreas de produção de conteúdos online, gestão de comunidades, organização de eventos e marketing relacional.

2019-03-01 12:15
Topo da Página