Acesso à internet sem fios da NOVA FCSH passa a ser feito pela rede eduroam

A alteração vai tornar a ligação à internet da Faculdade mais rápida e segura.

A partir do dia 3 de setembro, acesso à internet wireless em portáteis e dispositivos móveis na NOVA FCSH passará a fazer-se exclusivamente através da rede eduroam, à semelhança do que é comum nas universidades nacionais e europeias. A rede aberta com o nome "fcshunl", que não exige credenciais de autenticação, deixará de existir.

Esta mudança vai ter como resultado maior rapidez, segurança e privacidade da informação dos utilizadores no acesso à internet do Campus.

Para utilizar a nova rede, deverá autenticar-se com as suas credenciais FCSH ID, usadas para outras plataformas da Faculdade. Os estudantes de outras instituições de ensino superior poderão, igualmente, usar os seus dados de acesso de origem. Estão explicados nesta página todos os passos de configuração da eduroam para os vários dispositivos. O Núcleo de Informática da NOVA FCSH está disponível para prestar apoio técnico e esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.

2018-08-29 11:35