Arquivos de Família & Investigação em História

Papel dos arquivos de família para a História Medieval, História Moderna e História Contemporânea em discussão na NOVA FCSH.

O IEM - Instituto de Estudos Medievais, o CHAM - Centro de Humanidades e o IHC - Instituto de História Contemporânea juntam-se para organizar o ciclo "Arquivos de Família & Investigação em História".

Centrado nas potencialidades e desafios que os arquivos representam para a escrita da História, tanto na perspetiva dos historiadores como na dos arquivistas, este ciclo divide-se em três sessões: a primeira dedicada à investigação em História Medieval, a segunda à investigação em História Moderna e a última à investigação em História Contemporânea.

O ciclo, que decorre no Edifício ID, Sala Multitusos 2, é dividido em três sessões: a primeira no dia 8 de setembro (História Medieval), a segunda no dia 13 de outubro (História Moderna) e a terceira e última a 9 de novembro (História Contemporânea).

Consulte o cartaz/programa

2017-09-06 14:35