Candidaturas a Bolsas de Estudo

Pedidos de atribuição de bolsa devem ser realizados no website da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Encontra-se aberto, desde o dia 25 de junho, o prazo para pedidos de atribuição de apoios sociais a estudantes do Ensino Superior para o ano letivo 2017/18. A candidatura é realizada no website da DGES através da submissão de um formulário. Os estudantes do Ensino Superior que se candidatam pela primeira vez ao apoio deverão fazer um pré-registo para solicitar as credenciais de acesso, de acordo com o aviso publicado pelos Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SAS NOVA).

Os alunos candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior pela primeira vez poderão fazer este pedido no momento da candidatura, que decorre também no site da DGES.

Todas as informações relativas ao regulamento de atribuição de bolsas, procedimentos e documentos a apresentar estão disponíveis no site dos SAS NOVA. Os serviços disponibilizam atendimento presencial no Gabinete de Atendimento Social (GAS) da NOVA FCSH.

Os Serviços de Ação Social recomendam a todos os interessados que procedam atempadamente à apresentação das suas candidaturas, de modo a evitar a indesejável saturação de serviços no período final do prazo estabelecido.

Os apoios sociais atribuídos pelo Estado, através da DGES auxiliam, anualmente, milhares de estudantes com dificuldades financeiras na prossecução dos seus estudos. Para além destes, a NOVA FCSH disponibiliza ainda outras bolsas para alunos de todos os ciclos de estudo.

Contacto para informações:

Gabinete de Atendimento Social da NOVA FCSH
Telefone: 217908300, Ext. 1569
Horário de atendimento presencial:
2.ª e 6.ª feiras: das 14h às 17h
4.ª feiras: das 9h30 às 13h