Centro de Linguística promove Escola de Verão

Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição da Lisbon Summer School in Linguistics, a decorrer de 2 e 6 de julho na NOVA FCSH.

Organizada pelo CLUNL - Centro de Linguística da NOVA, a Lisbon Summer School in Linguistics surge na sequência do Programa de Doutoramento em Linguística financiado pela FCT KRUse - Knowledge, Representation and Use. Na edição de 2017 contou com a presença de 72 alunos, de entre eles 30 estrangeiros.
A formação, ainda que tenha por público alvo principal alunos de doutoramento, também pode ser realizada por outro público que pretenda manter-se atualizado.

Cada curso vale 6 ECTS, podendo o aluno requerer avaliação, para obtenção dos créditos.

Este ano são oferecidos 9 cursos no total, 3 por cada área.

Área 1: Psicolinguística e Gramática Generativa

Curso 1: Language development in children with Autism Spectrum Disorder, Philippe Prévost – Université François-Rabelais, França.

Curso 2: Heritage Language Acquisition: Theories, Methodologies and Future Directions, Fatih Bayram – University of Reading, Reino Unido.

Curso 3: Adpositions: theoretical and experimental perspectives, Ludovico Franco – Universidade NOVA de Lisboa, Portugal.

Área 2: Terminologia e Lexicografia

Curso 1: Semantics in Terminology: the contribution of concept to the meaning of term, Christophe Roche – Université Savoie Mont-Blanc, França.

Curso 2: Trends and advanced approaches in Lexicography, Teresa Lino, Raquel Amaro, Rute Costa – NOVA CLUNL, NOVA FCSH, Portugal.

Curso 3: From Print to Screen: The Theory and Practice of Digitizing Dictionaries, Toma Tasovac – Belgrade Center for Digital Humanities, Sérvia.

Área 3: Linguística do Texto e do Discurso

Curso 1: La linguistique textuelle – et son application didactique, Lita Lundquist – Copenhagen Business School, Dinamarca.

Curso 2: Textes, formats, supports : une approche sémiolinguistique, Rossana De Angelis – Université Paris-Est Créteil, Laboratoire Céditec, França.

Curso 3: Texte, connaissance et action: théories et pratiques, Antónia Coutinho, Matilde Gonçalves, Audria Leal – NOVA CLUNL, NOVA FCSH, FCT, Portugal.

Formulário de inscrição

2018-04-23 16:50