Concurso Nacional de Acesso 2017/2018 – 1.ª Fase

A NOVA FCSH ocupou 100% das suas vagas e foi líder nacional em sete cursos e regional em outros três.

A NOVA FCSH obteve a nota mais elevada a nível nacional do último colocado[1] em sete das suas 15 licenciaturas (regime diurno e pós-laboral). Como líderes nacionais na nota final do último colocado surgem os cursos de Ciência Política e Relações Internacionais (16,95 valores), Ciências da Comunicação (16,85 valores), Tradução (15,60 valores), Geografia e Planeamento Regional (13,20 valores), Sociologia (regime pós-laboral) (12,85 valores), Antropologia (12,35 valores) e Ciências Musicais (12,05 valores).

Para além da liderança nacional, a NOVA FCSH apresenta liderança regional em outras licenciaturas. Comparando apenas as Faculdades da Região de Lisboa, a NOVA FCSH lidera em História, Sociologia (regime diurno) e Ciências da Linguagem.

A NOVA FCSH registou um aumento da nota do último colocado em 12 das 15 licenciaturas face ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016/2017.

Relativamente às taxas de colocação totais, a NOVA FCSH ocupou 100% das vagas a concurso na primeira fase.

Dos 755 alunos colocados na NOVA FCSH, 65% escolheram-nos como primeira opção.

Para mais informações sobre os resultados do Concurso Nacional de Acesso, consulte: http://www.dges.mctes.pt/

[1]O método de análise consiste em comparar as notas do colocado com o colocado homólogo dos outros ciclos de estudos congéneres que apresentam um número de vagas diferente.

2017-09-11 17:04