Acções do Documento

Política marítima em foco na conferência "The European Sea"

A Conferência Inaugural da Cátedra Jean Monnet, uma iniciativa de Regina Salvador, teve lugar no dia 20 de março na Reitoria da NOVA.

As questões ligadas ao mar foram o tema central da conferência “The European Sea”, o evento inaugural da Cátedra Jean Monnet sobre "Política Marítima Integrada e Crescimento Azul na UE". Realizado no dia 20 de março no edifício da Reitoria da NOVA, contou com as presenças do Presidente da República Portuguesa, o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas e a Ministra do Mar.

Veja as fotos!

Participaram igualmente dignatários de várias instituições europeias - Comissão Europeia, Banco Europeu de Investimentos, Comité Económico e Social, Comité das Regiões, entre outros – e representantes de associações empresariais, académicos e investigadores em questões marítimas.

Esta é a primeira Cátedra Jean Monnet em toda a União Europeia a tratar das questões do Mar, sendo relevante que se tenha localizado em Portugal, país para o qual são decisivas as questões ligadas à dimensão marítima. Regina Salvador, professora catedrática do Departamento de Geografia e Planeamento Regional, é a responsável pela cátedra, que tem como objetivo desenvolver estudos sobre a área marinha e marítima da UE.

Visite o site da Cátedra Jean Monnet OCEANID atribuída à NOVA

2018-03-12 15:05
Topo da Página