Bolsas de estudo para estudantes com necessidades educativas especiais

Estudantes com necessidades educativas especiais podem candidatar-se a apoio financeiro até ao final do ano letivo 2017/2018.

Os estudantes do Ensino Superior com incapacidade igual ou superior a 60% podem solicitar a concessão de uma bolsa de estudo correspondente ao valor da propina efetivamente paga.

Para o pedido de obtenção da bolsa os estudantes devem:

- Encontrar-se matriculados e inscritos numa instituição de ensino superior;

- Comprovar o grau de incapacidade através de um atestado médico de incapacidade multiuso;

- Deter a situação tributária e contributiva regularizada.

O processo de candidatura é efetuado através de formulário online no website da DGES após a respetiva obtenção de dados de acesso.

Mais informações:

Despacho do Diretor-Geral do Ensino Superior, de 11 de abril de 2018

Despacho n.º 8584/2017 (2.ª série), de 29 de setembro que aprova o regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo para Frequência no Ensino Superior de Estudantes com incapacidade igual ou superior a 60%.

Contacto:

Balcão IncluiES (DGES)