Acções do Documento

Divulgação de relatório sobre violência

Manuel Lisboa, docente do Dep. de Sociologia, coordena Primeiro Inquérito Municipal à Violência Doméstica e de Género de Lisboa. O documento foi apresentado na NOVA FCSH. Veja as fotos!

Enquadrado no I Plano Municipal de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género do Município de Lisboa 2014-2017, da Câmara Municipal de Lisboa,  o Observatório Nacional de Violência e Género do CICS.NOVA apresentou, no dia 25 de julho na Faculdade, o Primeiro Inquérito Municipal à Violência Doméstica e de Género no município de Lisboa.Trata-se do primeiro estudo estatisticamente representativo das mulheres e homens com 18 ou mais anos residentes no município de Lisboa, com desagregação ao nível da freguesia.

Veja as fotos!

Leia a notícia do Público

O estudo, coordenado por Manuel Lisboa, surge na sequência de um trabalho de mais de duas décadas realizado pelo ONVG/CICS.NOVA da NOVA FCSH no sentido da produção de conhecimento científico que apoie a definição e intervenção ao nível das políticas públicas de prevenção e combate da violência doméstica e de género. É composto por 2616 respostas válidas (1314 mulheres e 1302 homens) das 24 freguesias do município de Lisboa, tendo sido o trabalho de campo assegurado por dois grupos de inquiridores com formação específica. O estudo contou ainda com a colaboração de consultores especialistas das áreas fundamentais ao desenvolvimento do estudo: violência doméstica e de género, estudos urbanos, estudos de género, saúde, educação, direito, conciliação da vida profissional e pessoal, políticas públicas e estatística.

2017-07-21 16:15
Topo da Página
classificado em: