Embaixada da Holanda organiza concurso criativo para promover a paz

Reitoria da Universidade de Lisboa recebe, esta sexta-feira (18), o evento 'Como Construir Paz Sustentável?'

A Embaixada da Holanda em Portugal está a organizar um concurso de cartoons, tweets e fotografias em torno do tema “Como Construir Paz Sustentável?”, destinado a alunos universitários. O evento, que se irá realizar na sexta-feira, dia 18 de maio, na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa, contará com a moderação de Catarina Furtado e com o apoio dos cartoonistas António (Expresso) e Tjeerd Royaards (New York Times, The Guardian).

Os estudantes universitários irão transformar as suas ideias sobre Paz e Segurança num cartoon, tweet ou fotografia. As melhores ideias serão integradas numa exposição coletiva no Palácio da Paz (Haia) e na Sede das Nações Unidas (Nova Iorque).

Cartoonistas profissionais irão seleccionar as ideias mais inspiradoras e transformá-las em cartoons editoriais profissionais, que integrarão uma exposição colectiva.

Mais informações em:

Página do evento no Facebook.

O evento é gratuito, mas tem lugares limitados, pelo que é necessária inscrição obrigatória, aqui.

2018-05-15 12:11