Entraste na NOVA FCSH? Bem-vind@!

Matrículas/Inscrições organizadas por curso de 11 a 15 de setembro. Consulta a informação!

Bem-vind@ à NOVA!

Convidamos-te a consultar este kit informativo com indicações relevantes para o teu percurso académico na Faculdade:

Calendário escolar

Horários das licenciaturas

Regulamento das propinas

Regulamento da avaliação

Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino (SGQE)

Informações úteis

Os estudantes colocados através de:

• Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior – 1.ª fase;

realizarão a sua inscrição, presencialmente, na NOVA FCSH, de 11 a 15 de setembro de 2017.

NOTA IMPORTANTE:

Os novos alunos das licenciaturas de Línguas, Literaturas e Culturas e de Tradução deverão comparecer a uma receção  e sessão de esclarecimento no dia 11 de Setembro (14h, Auditório 1), informar-se nessa altura sobre os testes de aferição de nível de língua estrangeira a realizar no dia 12 e apresentar-se no dia 13 para registo nas turmas e aconselhamento sobre o horário, levando consigo, impresso, o horário-modelo do respetivo curso.

Para informação mais detalhada, consultar o website do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas.

Dias recomendados para inscrição, conforme a licenciatura:

2.ª feira, dia 11, das 9h30 às 17h30:

Ciências da Linguagem

Ciências da Comunicação

3.ª feira, dia 12, das 9h30 às 17h30:

Estudos Portugueses

Geografia e Planeamento Regional

Ciência Política e Relações Internacionais

4.ª feira, dia 13, das 9h30 às 17h30:

Arqueologia

História da Arte

5.ª feira, dia 14, das 9h30 às 19h00:

Línguas, Literaturas e Culturas

Tradução

Sociologia – diurno e pós-laboral

6.ª feira, dia 15, das 9h30 às 17h30:

Antropologia

Ciências Musicais

Documentos a apresentar:

a) 2 Fotocópias de um comprovativo de morada (recibo de água, luz, internet…);

b) [não aplicável aos colocados através do concurso especial para estudante internacional] Os não nacionais de um Estado membro da UE devem fazer prova de que residem legalmente em Portugal há mais de 2 anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

A confirmação deve ser efetuada em harmonia com o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional, nos termos da legislação em vigor, designadamente através de documentos de identificação ou certidões emitidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Candidatos colocados através dos regimes de titulares de curso superior e mudança de par instituição/curso deverão, além dos documentos referidos anteriormente, apresentar também o original do certificado de habilitações correspondente ao enviado na candidatura online.

Os candidatos a Bolsa dos Serviços de Ação Social deverão fazer-se acompanhar pelos comprovativos de todos os rendimentos do agregado familiar relativos ao ano de 2016.

Propinas e emolumentos a pagar no ato de inscrição:

Seguro escolar 2017/2018: 2,5€

Custo Administrativo: 35€

Valor da propina anual: 1063,47€ - O pagamento pode ser realizado nas seguintes modalidades:

Modalidades de pagamento:

a) Pagamento total da propina no ato de inscrição, no valor de 1063,47€;

b) Em duas prestações: a primeira, no valor de 531,74€, a pagar no ato da inscrição e a segunda, no valor de 531,73€, até ao dia 31 de março de 2017;

c) Em sete prestações: Dentro dos prazos estipulados, como indicado seguidamente:

Prestações

Valor em euros (€)

Data limite de pagamento

1ª Prestação

No ato de inscrição

2ª Prestação

31 de outubro de 2017

3ª Prestação

30 de novembro de 2017

4ª Prestação

31 de janeiro de 2018

5ª Prestação

28 de fevereiro de 2018

6ª Prestação

31 de março de 2018

7ª Prestação

30 de abril de 2018

Os alunos candidatos a Bolsa dos Serviços de Ação Social (SASNOVA) necessitam de realizar apenas o pagamento do seguro escolar para poderem realizar a sua inscrição. Os restantes pagamentos devidos são adiados até à decisão final do resultado da candidatura. Em caso de concessão da bolsa, os alunos ficam dispensados de pagar os custos administrativos.

Esta informação não dispensa a leitura atenta do Despacho n.º 22/2017 - Normas orientadoras relativas à inscrição, pagamento de propinas, taxas e emolumentos na NOVA FCSH e do Despacho n.º 24/2017 - Valores das Propinas, modalidades e prazos de pagamento para o ano letivo 2017/2018.

Se, ainda assim, tiveres alguma dúvida, fala connosco: novoaluno@fcsh.unl.pt.

2017-09-01 16:10