Entrega de Prémios da V Edição Academia GRACE

A NOVA FCSH foi uma das instituições de Ensino Superior com trabalhos no concurso que teve como tema “Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

A NOVA FCSH participou, pela primeira vez, no projeto Uni.Network com dois trabalhos de alunas do Mestrado em Gestão e Curadoria da Informação orientados por Paula Ochôa. A V edição da Academia GRACE, concurso do projeto Uni.Network no qual a NOVA FCSH é parceira desde 2017, teve a sua sessão de entrega de prémios na Culturgest, em Lisboa. Nesta edição, subordinada ao tema Cidades e Comunidades Sustentáveis, aludindo ao ODS 11, foram submetidas 68 candidaturas, juntando 235 alunos de 7 entidades académicas.

Entre os prémios entregues aos quatro grupos vencedores, cedidos por associados do GRACE, destacam-se entradas no Web Summit deste ano, inscrições no Bootcamp IES-SBS ou pequenos-almoços com CEOs de empresas.

No próximo ano, os temas a concurso serão O Trabalho do Futuro (ODS 9) e Alterações Climáticas (ODS 13) e a submissão de trabalhos poderá ser feita, a partir de 25 setembro de 2019, na plataforma da Academia GRACE.

O projeto Uni.Network nasceu da vontade do GRACE em aproximar o mundo empresarial das Instituições de Ensino Superior, difundindo a reflexão e prática da responsabilidade social nos estudantes, ainda antes da sua entrada no mercado de trabalho, de modo a promover uma prática empresarial mais alinhada com os objetivos do desenvolvimento sustentável.

GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação sem fins lucrativos, exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa, constituída por um conjunto de empresas a atuar em Portugal, dos mais variados sectores de atividade e dimensões.

2019-07-10 16:35