Estão abertas as candidaturas para bolsa de estudo da DGES

Pedidos de atribuição de bolsa são feitos online no site da Direção Geral do Ensino Superior

Encontra-se aberto, desde o dia 25 de junho, o prazo para pedidos de atribuição de apoios sociais a estudantes do Ensino Superior para o ano letivo 2018/19. A candidatura pode ser realizada no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) através da submissão do formulário de candidatura. Os estudantes que se candidatam pela primeira vez ao apoio deverão fazer um pré-registo para solicitar as credenciais de acesso; aqueles que submeteram a candidatura no ano anterior usarão os mesmos dados de acesso.

Os alunos candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior pela primeira vez poderão fazer este pedido no momento da candidatura, a partir do dia 18 de julho, também no site da DGES.

Todas as informações relativas ao regulamento de atribuição de bolsas, procedimentos e documentos a apresentar estão disponíveis no site dos Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SAS NOVA). Os serviços disponibilizam atendimento presencial no Gabinete de Atendimento Social (GAS) da NOVA FCSH.

Os Serviços de Ação Social recomendam a todos os interessados que procedam atempadamente à apresentação das suas candidaturas, de modo a evitar "a indesejável saturação de serviços no período final do prazo estabelecido".

O prazo para candidaturas termina no dia 30 de setembro para os estudantes já inscritos no Ensino Superior. Para os estudantes candidatos pela primeira vez ao 1.º ano pelo Regime Nacional de Acesso, o prazo acompanha as três fases de candidatura:

• 1.ª Fase: 18 de julho a 7 de agosto de 2018;
  • 2.ª Fase: 10 a 21 de setembro de 2018;
  • 3.ª Fase: 4 a 8 de outubro de 2018.
  • No prazo de 20 dias úteis após a matrícula ou inscrição, para os estudantes cujo ano lectivo tenha início em data posterior ao mês de outubro.

Os apoios sociais atribuídos pelo Estado, através da DGES, auxiliam anualmente milhares de estudantes com dificuldades financeiras na prossecução dos seus estudos. Para além destes, a NOVA FCSH disponibiliza ainda outras bolsas para alunos de todos os ciclos de estudo.

Contacto para informações:

Gabinete de Atendimento Social da NOVA FCSH