Exames para certificação internacional de Espanhol

O ILNOVA realiza testes de certificação SIELE nos meses de novembro, dezembro e janeiro.

Na sequência da recente certificação como centro de exames reconhecido pelo Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola (SIELE), o ILNOVA está a organizar os primeiros exames para atestar a competência em Espanhol dos seus alunos. Os testes, realizados sempre à sexta-feira, estão calendarizados para os dias 8 de novembro, 13 de dezembro e 17 de janeiro. O custo é de 165 euros.

Os exames SIELE atestam graus de competência através de quatro provas: compreensão de leitura, compreensão aditiva, expressão e interação escritas e expressão e interação orais; e tem como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do Conselho da Europa.

Esta certificação tem as seguintes características:
- respeita os níveis estabelecidos do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
- é um exame digital realizado nas instalações da NOVA FCSH;
- existem convocatórias contínuas ao logo do ano e podem ser solicitadas pelo candidato;
- a comunicação de resultados tem o prazo máximo de três semanas;
- o candidato recebe sempre acreditação num nível de língua com apenas um exame;
- é flexível nos domínios a acreditar (compreensão, expressão, interação) e tem quatro modalidades.

O SIELE é promovido pelo Instituto Cervantes, Universidad Nacional Autónoma de México, Universidad de Salamanca e Universidad de Buenos Aires, garantindo normas de boas práticas de qualidade no desenvolvimento dos testes, bem como a utilização de diferentes variedades linguísticas do mundo hispânico.

O Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da NOVA FCSH dispõe de oito níveis de Espanhol como disciplinas curriculares, que funcionam também como opções livres para os alunos de outros Departamentos da Universidade.

2019-10-01 11:42