Exposição: "Tudo se Desmorona"

De 29/07 a 4/09 – Exposição sobre o impacto da Grande Guerra na sociedade e cultura portuguesas. Iniciativa do IHC patente ao público na Fundação Calouste Gulbenkian.

A inauguração da exposição Tudo se Desmorona. Impactos culturais da Grande Guerra em Portugal terá lugar no próximo dia 29 de junho às 18h30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e ficará patente ao público até 4 de setembro na Galeria do Piso Inferior do edifício sede da Fundação.

A organização desta exposição resultou de uma parceria entre o Instituto de História Contemporânea (IHC), unidade de investigação da FCSH/NOVA, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Grande Guerra.

A exposição procura dar conta do impacto da Grande Guerra na sociedade e cultura portuguesas, quer no decurso do conflito propriamente dito, quer nos anos subsequentes, tendo como referência um período cronológico situado entre 1914 e 1935.

É comissariada por Pedro Aires Oliveira (IHC), Carlos Silveira (Instituto de História da Arte - IHA) e Ana Vasconcelos (FCG).
Em paralelo à exposição, será realizado o Colóquio "Ninguém sabe que coisa quer" (28-29 de Junho), o ciclo de cinema "Imagens da Grande Guerra" (4-6 de Julho) e vários concertos (2, 9 e 16 de Julho).

2017-06-28 14:50