Faculdade disponibiliza formação complementar em Filosofia

Um conjunto de seis módulos, com inscrições abertas ao longo de diversos momentos do ano letivo, traz aos alunos contacto com múltiplas tradições do pensamento filosófico.

“Um verdadeiro contacto com as temáticas, problemas e questões prementes da filosofia” e não propriamente “uma versão reduzida e mínima do curso de filosofia” da Faculdade é a proposta da NOVA FCSH para o Curso Complementar de Formação em Filosofia. A descrição é de António Caeiro, docente do Departamento de Filosofia e responsável pela formação disponível ao longo de todo o ano letivo.

O curso é composto pelos módulos de escolha livre Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião, Filosofia da Arte, no primeiro semestre, e por Lógica, Filosofia da Linguagem e Ética, no segundo semestre. Cada aluno poderá assim selecionar o seu próprio percurso, não sendo exigida formação académica específica para frequentar o curso, bastando ao aluno estar motivado para a “reflexão filosófica sobre temáticas da contemporaneidade”.

As inscrições podem ser realizadas, presencialmente ou online, até dois dias antes do inicio de cada módulo.

Segundo António Caeiro, “a vida humana não é apenas movimento nem deslocação no espaço. É uma viagem. A mais longa jornada, talvez.  A filosofia pressupõe este caminho, não por não estarmos bem onde estamos ou por querer ir para outros locais”.

2018-10-12 15:40