Faz um curso à tua medida

Fica a conhecer as várias opções livres que podes realizar para complementar o teu currículo académico.

Na FCSH/NOVA podes realizar as tuas unidades curriculares opcionais de forma diversificada, potenciando o teu percurso estudantil e diferenciando o teu currículo. Unidades curriculares em inglês, voluntariado e estágio curricular ou mesmo disciplinas de outros cursos – são várias as possibilidades de que podes usufruir.

CIEE – Unidades curriculares em inglês

A Faculdade disponibiliza-te uma oportunidade para praticares o teu inglês e partilhares a sala de aula com alunos do mundo inteiro através do CIEE – Council for International Educational Exchange.

O CIEE é uma organização norte-americana que dinamiza programas de Study Abroad na FCSH/NOVA, proporcionando aos alunos um conjunto de cadeiras leccionadas em inglês na área da História, Música, Literatura e Comunicação.

Voluntariado e Estágio Curricular

Uma das tuas unidades curriculares opcionais pode ser feita fora da Faculdade com um estágio ou voluntariado. Podes ir para uma empresa ou instituição de solidariedade social durante um semestre, utilizando as tuas competências para contribuir ativamente na sociedade.

Estas duas experiências permitir-te-ão pôr em prática aquilo que sabes e, por outro lado, ter uma avaliação e uma certificação dessa atividade.

Unidades curriculares de outras áreas científicas

Podes utilizar as tuas opções livres para realizar disciplinas de outros cursos da Faculdade e da Universidade NOVA. Esta oportunidade vai permitir-te acrescentar novos saberes e linhas de pensamento ao teu currículo académico.

O objetivo é sempre o mesmo: alargar horizontes e tornar-te um cidadão e profissional mais consciente e completo.

Nota: As opções em causa valem 6 ECTS cada uma. CIEE, voluntariado e estágio curricular não permitem melhoria de nota.

A leitura destas informações não dispensa o contacto com os responsáveis do teu departamento e o cumprimento dos percursos recomendados de cada uma das licenciaturas.

2015-08-14 17:55