Associação de Estudantes organiza Feira de Núcleos

De 9 a 11 de outubro há concertos, debates e projeção de filmes na esplanada da NOVA FCSH.

Os núcleos e grupos de estudantes da Faculdade vão apresentar, durante os dias 9, 10 e 11 de outubro, das 10 às 18 horas, as suas iniciativas académicas e culturais, numa Feira de Núcleos organizada pela Associação de Estudantes e com o apoio da NOVA FCSH.

Através de uma amostra das atividades que são organizadas durante todo o ano e de ações especialmente pensadas para estes dias, este evento tem como objetivos dar a conhecer a diversidade de projetos em que é possível participar e reforçar o envolvimento associativo dos estudantes da Faculdade.

O Núcleo de Estudos de Ciência Política e Relações Internacionais, que organiza regularmente debates sobre temas importantes da atualidade, dedica estes dias à reflexão sobre o conflito Israelo-Palestiniano. O Núcleo de Estudantes de Geografia, recém-criado, vai apresentar a sua revista, enquanto que o Núcleo de Estudantes de Línguas, Literaturas e Tradução opta por transmitir um filme. Já o Núcleo de Estudantes de Ciências Musicais vai organizar um concerto na esplanada. A cobertura de todos estes eventos ficará a cargo do Núcleo de Estudos de Ciências da Comunicação, empenhado em proporcionar aos alunos do curso experiências práticas extra-curriculares. Estes são alguns dos destaques do programa da Feira dos Núcleos, que pode ser consultado na íntegra no Facebook da AEFCSH.

Grupos e núcleos participantes:

NEA – Núcleo de Estudos Africanos
Vendas para angariação de fundos

NECCOM - Núcleo de Estudos de Ciências da Comunicação
Reportagem do evento

Núcleo de Estudos de Ciência Política e Relações Internacionais
Tertúlia Conflito Israelo-Palestiniano: História e Futuro com a professora Ana Santos Pinto (dia 9 às 16h)

NECM – Núcleo de Estudantes de Ciências Musicais
Concerto/jam session (dia 10 às 16h)

Núcleo de Alunos de Línguas, Literaturas e Tradução
Exibição de filme, a definir (dia 10 às 16h)

Núcleo de Bolseir@s, Investigador@s e Gest@res de Ciência