ICNOVA comemora Dia da África com workshop “Narrativas Afro-Europeias”

A iniciativa é lançada a 25 de maio na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA.

O ICNOVA, Instituto de Comunicação da NOVA, vai assinalar o Dia Mundial da África, 25 de maio, com o lançamento do projeto “Narrativas Afro-Europeias” em forma de Workshop Digital.

Este evento, que decorre no dia 25 às 13h00, na Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, contará com a presença de Maria Teresa Cruz, docente da NOVA FCSH e investigadora responsável pelo projeto europeu.

A iniciativa prolongar-se-á até ao final da tarde, com uma conversa em que participarão parceiros e convidados do projeto da área da cultura e das artes (literatura, cinema e teatro): John Pitts (Afropean, UK), Kalaf Epalanga, Kiluange Liberdade e Zia Soares (Teatro Grot).

De acordo com o ICNOVA, o Workshop Narrativas Afro-Europeias tem como objetivo "a produção de narrativas digitais sobre memórias e estórias de ligação com países e culturas africanas e também estórias atuais de convívio e diálogo cultural".

Esta iniciativa do projeto europeu “Narrativas Afro-Europeias” quer criar uma plataforma web aberta à contribuição de narrativas relacionadas com a experiência e a cultura afro-europeias. O projeto está inserido no Programa “Europa Para os Cidadãos” da União Europeia e na “Década Internacional da Afro-descendência” (2015-2024), proclamada pela ONU.

Os participantes deste Workshop ficarão habilitados ao Prémio de Mobilidade Europeia “BEST African-European Narrative”. A entrada é livre, porém sujeita a inscrição obrigatória, através do endereço afroeuropeannarratives2017@gmail.com

Co-organização:
FCSH NOVA | ICNOVA