Investigador do CESEM ganha 2º Prémio do Concurso Otto Mayer-Serra

Edward Ayres d'Abreu foi distinguido pelo Centro para a Música Ibérica e Latino-Americana (CILAM) da Universidade da Califórnia, Riverside.

O trabalho “‘…le Désir est tout…’ – Obras vocais de câmara de Ruy Coelho à luz do simbolismo fin-de-siècle”, de Edward Ayres d'Abreu, investigador do Grupo de Teoria Crítica e Comunicação do CESEM, venceu o 2º prémio do Centro para a Música Ibérica e Latino-Americana (CILAM) da Universidade da Califórnia, Riverside.

A competição, designada por Concurso Otto Mayer-Serra em homenagem a um musicólogo hispano-mexicano, tem caráter anual e premeia os melhores ensaios inéditos nas áreas da musicologia histórica e da etnomusicologia no âmbito da música ibérica e latino-americana.

O primeiro prémio foi atribuído a investigadora Ana Lombardía (Instituto Complutense de Ciencias Musicales; Universidad Complutense de Madrid) pelo trabalho “Melodías para versos silenciosos: bailes, danzas y canciones para violín en el Manuscrito de Salamanca (ca. 1659)”.

2018-03-12 15:25