Literatura e Medicina

Luís Madeira, psicólogo e psiquiatra, e Cecília Beecher Martins, investigadora, são os convidados que, no dia 20 de abril, vão dar continuidade a um ciclo de conversas onde a literatura é o pano de fundo.

“The Bizarre and the Uncanny: Psychopathology and Beyond” e “Narrative Medicine: Building Positive Space between Minds and Books for Healthcare Professionals” são os dois temas a abordar, no dia 20 de abril, num ciclo de conversas dos Junior Researchers in Anglo-American Studies (JRAAS), grupo de investigação do CETAPS. Os responsáveis pela palestra serão, respetivamente, Luís Madeira, psiquiatra, psicoterapeuta e docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa (NMS), e Cecília Beecher Martins, investigadora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) que tem centrado o seu trabalho na intersecção entre a literatura e as várias facetas da saúde humana.

O evento terá lugar no dia 20 de abril, às 18h na sala Multiusos 3 da NOVA FCSH.

Literatura e Identidade foi o primeiro tema do mesmo ciclo que, em março, contou com as presenças de Teresa Botelho e de Iolanda Ramos, docentes do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas. Em maio o tema será Literatura e Arte, discutido por João Paulo Ascenso e Miguel Alarcão, professores do mesmo Departamento.

2018-04-13 16:10