Acções do Documento

Militares e académicos discutem problemas da península coreana

Chul Min Park, Embaixador da República da Coreia em Portugal, será um dos oradores do seminário “Coreia no século XXI: uma Peninsula Global”.

Enquadrado no âmbito da Pós-graduação em “Globalização, Diplomacia e Segurança” da NOVA FCSH, o Instituto Universitário Militar (IUM) vai receber, a 17 de maio, um seminário onde se vão abordar os problemas das Coreias. Denominado “Coreia no século XXI: uma Península Global”, o evento irá discutir na presença de Chul Min Park, Embaixador da República da Coreia e orador convidado, as diferenças que separam as duas coreias num momento em que o mundo aguarda o encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un. A organização está a cargo de Teresa Rodrigues, coordenadora da Pós-graduação e docente do Departamento de Estudos Políticos da NOVA FCSH, e do Tenente-Coronel Rui Pais dos Santos, do IUM.

Os objetivos do seminário passam pelo debate sobre a realidade da Península da Coreia nas dimensões da diplomacia e da segurança, proporcionando à sociedade civil a oportunidade de escutar a opinião de especialistas em Relações Internacionais e Estudos Asiáticos, civis e militares e criar condições para que os alunos da Pós-graduação possam consolidar conhecimentos teóricos, numa conferência que será aberta a todo o público. O armistício de 1953 ou o papel da China no conflito serão também temas incontornáveis da discussão.

A formação em “Globalização, Diplomacia e Segurança” da NOVA prevê a realização de uma conferência anual sobre uma temática específica que, preferencialmente, tem como objeto central de estudo um ator, um espaço geográfico ou um quadro politico-estratégico relevante na conjuntura internacional do momento.

Consulte o programa

2018-05-07 15:55
Topo da Página
classificado em: