NOVA em três dos 10 melhores projetos da European Innovation Academy

A NOVA FCSH esteve representada em duas das equipas vencedoras.

No top 10 das melhores ideias de negócio da segunda edição da European Innovation Academy (EIA), estão presentes três equipas com estudantes da NOVA. A NOVA FCSH teve membros em dois desses projetos.

Um deles é a Paralegal Bot, uma plataforma de consultoria legal com base em Inteligência Artificial, que venceu um programa de lançamento em três fases (3-phase launch package) pela Rank Executives. Tem entre os elementos da equipa Lourenço Gouveia Booth, antigo aluno da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e atualmente trabalhador da Faculdade no Núcleo de Integração Profissional e Antigos Alunos (NIPAA).

Baby Sisters é outro dos projetos vencedores, de cuja equipa faz parte João Serra, recém-licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais. O objetivo desta ideia é fornecer uma plataforma de elevada qualidade com serviços de babysitters profissionais on-demand. Venceu três horas de pós-tutoria durante o período de um ano (3h of Post-Mentorship over a 1 year period) pela European Innovation Academy.

Este último projeto já está a ser aplicado, tendo 13 parcerias com hotéis em Lisboa e Algarve. João Serra, em declarações ao site da NOVA FCSH, considerou a experiência "super gratificante". "Aprendi muito e conectei-me a muitos outros jovens empreendedores. Com esta dupla de conhecimento e pessoas igualmente dispostas a concretizar as suas ideias, abriram-se portas para futuros projetos que nunca pensei que fossem possíveis", acrescentou.

O terceiro projeto que envolveu estudantes da NOVA chama-se Proco e é uma solução que junta estudantes, empresas e universidades, resolvendo muitos dos problemas do mercado de recrutamento com projetos conjuntos. Venceu 3 horas de tutoria empresarial durante um período de 6 meses (3h of Business Mentoring over 6 months period) com a Dybaw Venture Capital.

Com 500 participantes de 75 nacionalidades, 100 novas startups e 90 oradores e mentores, esta foi a maior academia de sempre organizada pela European Innovation Academy. De acordo com o site oficial da NOVA, durante três semanas, a organização promotora de empreendedorismo tecnológico levou a cabo um programa de aceleração que transforma ideias em startups em apenas 15 dias de trabalho.

2018-08-08 12:20