NOVA FCSH comemora 40 anos com 40 masterclasses

Antigos alunos voltam à Faculdade para dar uma masterclass nas áreas em que se especializaram e em que trabalham atualmente.

A partir de 8 de março e até ao fim de 2018, a NOVA FCSH apresenta um conjunto de 40 masterclasses comemorativas do 40.º aniversário da FaculdadeAntigos alunos de todas as áreas de saber das Ciências Sociais e Humanidades regressam à Universidade para partilhar conhecimento nos setores em que se especializaram.

Francisco Caramelo, diretor da Faculdade, destaca que este "leque de convidados será muito dificilmente repetível nos próximos anos" e sublinha a "oportunidade única" que é ouvir "alguns dos antigos alunos que se distinguiram nos seus campos e são hoje referências nas mais variadas áreas da sociedade portuguesa".

Numa mensagem dirigida a toda a comunidade educativa, o diretor incentiva que os estudantes, professores, investigadores e funcionários não-docentes participem e convidem "todos os potenciais interessados".

Veja as fotos das masterclasses já realizadas!

A primeira série de masterclasses decorre até ao fim de maio, sempre às 18h. O programa completo já pode ser consultado:

8 de março (quinta) – Nuno Vieira de Almeida, pianista

15 de março (quinta) – Rodrigo Guedes de Carvalho, jornalista

20 de março (terça)– Miguel Marques, CEO da Mapidea

22 de março (quinta) – António Carvalho, diretor do Museu Nacional de Arqueologia

3 de abril (terça) – Gabriela Canavilhas, deputada

5 de abril (quinta) – Elisabete Caramelo, diretora de Comunicação da Fundação Gulbenkian

10 de abril (terça) – Ana Paula Zacarias, secretária de Estado dos Assuntos Europeus

12 de abril (quinta) – Nuno Artur Silva, autor e produtor

17 de abril (terça) – Elza Pais, deputada

24 de abril (terça) – Rui Tavares, historiador

26 de abril (quinta) – Luís Pedro Nunes, diretor do Inimigo Público