Acções do Documento

NOVA FCSH dedica semana a África e PALOP

Exposições de arte, bancas de literatura e gastronomia, espetáculos de dança, poesia e teatro. Estes são algumas atividades que vai poder ver, de 13 a 17 de maio, na esplanada da Faculdade.

Uma semana dedicada a África e aos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que simbolize “a fraternidade e os laços existentes entre os diferentes países nos dias de hoje”. É desta forma como os alunos do Núcleo de Estudos Africanos e Lusófonos da NOVA FCSH (NEAL) definem a iniciativa “Semana de África e dos PALOP”, que de 13 a 17 de maio, traz à faculdade uma mão-cheia de iniciativas, a realizar sobretudo no espaço exterior da Faculdade.

O evento conta todos os dias da semana, das 10h às 12h, com uma exposição de arte, artigos de merchandising e bancas de literatura e donativos para alguns países. Por volta das 12h e ao final da tarde têm inicio tertúlias com os temas “Memória colonial e a Desconstrução de Narrativas”, “A política externa dos EUA, China e Rússia para a África e o Brasil” e “A Importância do Associativismo na Academia e na Sociedade Civil” com convidados como Fernando Rosas, Tiago Moreira de Sá, António Camões Gouveia ou Pedro Aires Oliveira, entre outros. Por volta da hora de almoço não vão faltar ementas africanas, seguidas de danças, um desfile de moda e oficinas de teatro e poesia.

A iniciativa do NEAL antecede o “Dia de África”, internacionalmente assinalado a 25 de maio pela União Africana para recordar O I Congresso dos Estados Africanos Independentes, realizado em 1958.

Consulte o programa completo

2019-05-10 13:10
Topo da Página