Acções do Documento

NOVA FCSH patrocina prémio Arché no Doclisboa 2019

O único festival de cinema em Portugal exclusivamente dedicado ao documentário decorre em Lisboa entre 17 e 27 de outubro.

A NOVA FCSH volta a entregar, pelo quinto ano consecutivo, um prémio no festival internacional de documentários Doclisboa, que decorre a partir de 17 de outubro em quatro salas de cinema da capital portuguesa. O "Prémio NOVA FCSH para melhor projecto Arché" vai distinguir com 1.000€ o melhor filme criado numa oficina do laboratório Arché, dedicado «sobretudo a jovens realizares e produtores independentes».

Os projetos a concurso no prémio da NOVA FCSH podem ser conhecidos aqui. As sessões (são mais de 300 filmes) têm lugar no Cinema São Jorge, na Culturgest, na Cinemateca Portuguesa e no Cinema Ideal. O programa completo está disponível no site do festival (os estudantes têm descontos nos bilhetes).

No dia 23, Marisa Torres da Silva, Professora da NOVA FCSH, vai participar no debate "Será possível o jornalismo ser neutro?", incluído na programação do festival. É às 18h30 na sala 2 do Cinema São Jorge e pretende ser «uma conversa informal, aberta e participativa».

2019-10-14 12:30
Topo da Página