NOVA mostra investigação em dia dedicado à ciência

Encontro de ciência reuniu centros de investigação da Universidade. Susana Trovão, Subdiretora para a Investigação da NOVA FCSH, destacou o papel das ciências sociais e humanas.

A “bolsa milionária” do European Research Council (ERC) recentemente atribuída ao projeto CAPSAHARA, a Cátedra Jean Monet ou a infraestrutura Rossio são alguns dos projetos destacados por Susana Trovão, Subdiretora para a Investigação da NOVA FCSH, durante o Science Day da NOVA. No evento, que constitui o primeiro encontro de ciência da Universidade, estiveram presentes Jean-Eric Paquet, Diretor-Geral da Comissão Europeia para Investigação, Ciência e Inovação, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e António Monteiro, Presidente do Santander Totta.

Realizado na Reitoria no dia 10 de setembro, o evento teve como objetivo “apresentar e promover a investigação que se faz na NOVA, abrindo a Universidade à sociedade”, potenciado “o contacto entre as Unidades Orgânicas e Centros de Investigação” integrados na instituição, descreve o website da NOVA.

Durante o encontro foi também entregue o Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta-NOVA, atribuído a um projeto sobre a influência do stress na tomada de decisões. Ana Ferreira, investigadora do CICS.NOVA, foi uma das investigadoras distinguidas com o galardão, ao lado de Raffaella Gozzelino, da NOVA Medical School, e Pedro Neves, da NOVA SBE.

Veja as fotos

Consulte o programa