Planeta ou plástico? NOVA FCSH e Associação de Estudantes lançam dois concursos de fotografia

Os concursos destinam-se a toda a comunidade da NOVA FCSH, no âmbito do projeto Eco-Escolas.

"MAR" e "Planeta ou Plástico?" são os temas de dois concursos de fotografia que a NOVA FCSH e a AEFCSH-UNL lançam em conjunto, inseridos no programa Eco-Escolas. Com o objetivo de contribuir para uma maior sensibilização sobre sustentabilidade ambiental e redução da poluição, os concursos destinam-se a toda a comunidade (docentes, estudantes, funcionários e investigadores) da NOVA FCSH.

O Concurso de Fotografia "MAR" tem o prazo de submissões aberto até 15 de agosto. As fotografias deverão estar relacionadas com a biodiversidade e a proteção dos ecossistemas marinhos. Os trabalhos vencedores serão publicados no calendário escolar 2019/2020 da Faculdade. O regulamento do concurso está disponível aqui.

"Planeta ou plástico?" pretende receber fotografias de autor alusivas à poluição e concentração de resíduos plásticos. As submissões estão abertas até 31 de agosto e as melhores imagens também vão ser exibidos numa exposição fotográfica na NOVA FCSH. O regulamento pode ser consultado aqui.

O júri de ambos os concursos é constituído pela Professora Maria José Roxo (Subdiretora para a Gestão Curricular e Avaliação e Coordenadora do projeto Eco-Escolas), por Catarina Bernardo (Núcleo de Mecenato), Filipa Silva e Gonçalo Veiga (membros da Direcção da AEFCSH e do Conselho Eco-Escolas).

Todas as questões podem ser esclarecidas através dos endereços de e-mail ae@fcsh.unl.pt e ecoescolas@fcsh.unl.pt.

2019-07-01 12:35