Acções do Documento

Poetas marcam encontro na FCSH/NOVA

24 de março – Faculdade recebe uma das sessões da «Semana da Poesia Ibérica e Ibero-Americana», integrada na programação do Lisboa 2017-Capital Ibérica e Ibero-Americana da Cultura.

Blanca Luz Pulido (México), Carlos López Degregori (Peru), Jaime Siles (Espanha), João Luís Barreto Guimarães (Portugal), Olvido Garcia-Valdés (Espanha) e Rosa Alice Branco (Portugal) são algumas das personalidades que, no dia 24 de março às 16h, se reúnem na FCSH/NOVA para uma das sessões da “Semana da Poesia Ibérica e Ibero-Americana”.

A iniciativa integra-se num conjunto de encontros que assinalam o Dia Mundial da Poesia (comemorado a 21 de março) e que juntam em Lisboa alguns nomes incontornáveis da poesia portuguesa, espanhola e latino-americana. Abordando temas como a edição, a tradução ou os autores e impulsionadores da poesia ibérica e ibero-americana, o evento, integrado na programação do Lisboa 2017-Capital Ibérica e Ibero-Americana da Cultura, terá também sessões na Casa das Galeotas (21, 22 e 23 de março) e no Centro Cultural de Belém (25 de março).

A iniciativa é uma coorganização da Casa da América Latina, do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM) e do Núcleo de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos da FCSH/NOVA. A curadoria da área da poesia do Lisboa 2017 é de Isabel Araújo Branco, docente da Faculdade e investigadora do CHAM.

A sessão que decorre na FCSH/NOVA tem lugar na Sala Multiusos 2 (Edifício ID), com entrada livre. A moderação cabe a Isabel Oliveira Martins, docente do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas e membro do Conselho Pedagógico. Estarão presentes também Cristina Ponte, Subdiretora Adjunta para a Comunicação, e João Paulo Oliveira e Costa, Diretor do CHAM.

2017-03-20 16:06
Topo da Página
classificado em: