Acções do Documento

Prémio de Ensaio 25 de Abril - 2ª Edição

Ana Grifo vence a última edição de prémio anual que visa distinguir o melhor trabalho de investigação sobre a Democracia portuguesa.

O Prémio de Ensaio «25 de Abril», promovido conjuntamente pelo Departamento de Estudos Políticos e pelo Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), foi este ano atribuído a Ana Grifo, mestranda no curso de Ciência Política e Relações Internacionais, na especialização em Ciência Política, e autora do trabalho “Atitudes dos cidadãos portugueses face à União Europeia: da integração à crise”. O júri foi constituído pelos docentes Marco Lisi (presidente), Ana Santos Pinto e Madalena Resende.

O Prémio, instituído no âmbito das comemorações dos 40 anos de Democracia, é atribuído todos os anos ao melhor trabalho de investigação sobre a Democracia portuguesa. A distinção tem um valor de 1.000 euros e a publicação do ensaio é garantida pelo IPRI.

Mário Rebelo, licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, foi o vencedor da 1ª edição, com o trabalho intitulado “Uma questão secundária? As eleições europeias em Portugal”.

A entrega do Prémio terá lugar no dia 6 de outubro, durante a Sessão Comemorativa da FCSH/NOVA.

2015-09-23 16:05
Topo da Página