Refugiados integram curso da FCSH/NOVA

Dezasseis refugiados e requerentes de asilo encaminhados pelo Conselho Português para os Refugiados integram cursos de Língua Portuguesa. A editora Lidel oferece materiais de apoio.

O curso de Língua Portuguesa, oferecido pelo Departamento de Linguística da FCSH/NOVA, integra, no 2º semestre deste ano letivo, 16 requerentes e beneficiários de proteção internacional apoiados pelo Conselho Português para os Refugiados. Estes alunos são provenientes de 9 países diferentes e pretendem desenvolver competências em Língua Portuguesa, as quais são fundamentais para a sua integração social e laboral.

Os alunos dos cursos semestrais estão colocados em diferentes níveis de proficiência: A1 - Iniciação, A2 - Elementar e B1 - Intermédio. Outro grupo de 5 refugiados integrou o curso intensivo de Língua Portuguesa, que compreendeu 30 horas de aulas no nível A1.

O grupo editorial Lidel ofereceu os manuais aos 16 alunos integrados nas turmas dos cursos semestrais.

2017-02-20 11:15