Acções do Documento

Roteiro Cinema das Avenidas - FCSH +Lisboa organiza primeiro passeio guiado

25 de fevereiro - Margarida Acciaiuoli intervém em conversa na Cinemateca com Lauro António e conduz o roteiro “Cinemas da Avenida”. A participação é gratuita!

No primeiro evento organizado pela plataforma FCSH +Lisboa, Margarida Acciaiuoli, docente da FCSH/NOVA e autora do livro "Os Cinemas de Lisboa - Um Fenómeno Urbano do Século XX" estará, no dia 25 de fevereiro a partir das 14h, na Cinemateca para uma conversa sobre os cinemas e a Sétima Arte.

O roteiro terá início com uma breve apresentação da Cinemateca pelo seu Diretor, José Manuel Costa, seguindo-se a exibição de imagens das imponentes salas de cinema da Avenida da Liberdade que, nas décadas de 1950 e 1960, atraiam multidões. Já Lauro António irá descrever o que nessa época era “ir ao cinema”, enquanto Cristina Ponte, subdiretora adjunta para a Comunicação, apresentará o uso de meios locativos associados à plataforma. No final será realizado um passeio pedestre pela Avenida da Liberdade com o tema “Cinemas da Avenida, testemunhando ao vivo o estado atual destas catedrais do cinema.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através de mensagem privada para a página de Facebook FCSH +Lisboa ou através do e-mail comunicacao@fcsh.unl.pt. Os participantes deverão levar consigo um tablet ou telemóvel com ligação à internet.

O ponto de encontro é às 14h na Sala Dr. Félix Ribeiro da Cinemateca Portuguesa.

Informações adicionais

 

2017-02-16 16:20
Topo da Página