Tudo o que precisas saber sobre a renovação de inscrição para 2018/2019

Todos os prazos, pagamentos e informações úteis para quem vai inscrever-se novamente em cursos de licenciatura na NOVA FCSH.

Decorre de 30 de agosto a 7 de setembro o prazo de inscrição para o 1.º semestre dos alunos que já tenham estado inscritos no ano letivo 2017/2018. Vê aqui tudo o que tens de fazer para renovar inscrição para o ano letivo 2018/2019.

Onde é feita a inscrição?

A inscrição decorre na Secretaria Virtual, disponível através do link http://sophia2.fcsh.unl.pt/secretariavirtual.

Pagamentos

Até quando tem de ser feito o pagamento?

Os pagamentos referentes à inscrição no ano letivo 2018/2019 estarão disponíveis na plataforma a partir do dia 21 de agosto de 2018, com as referências multibanco devidamente atualizadas.

O pagamento do seguro escolar (2,50 euros), do custo administrativo (35 euros) e da primeira prestação da propina anual deverá ser feito até três dias úteis antes do dia em que os alunos quiserem fazer a inscrição. A falta dos pagamentos em tempo útil poderá causar demoras na realização da inscrição.

Os alunos candidatos a bolsa também têm de pagar?

Os alunos que estiverem à espera de resposta relativamente à candidatura à Bolsa dos Serviços de Ação Social pagam apenas o seguro escolar na altura da inscrição, ficando os restantes valores por pagar até à decisão final do resultado da candidatura.

Quando decorrem as inscrições para opções livres?

No período destinado à inscrição online, os alunos só vão poder inscrever-se nas unidades curriculares do seu próprio curso. As inscrições para as unidades curriculares de opção livre decorrem a 17 e 18 de setembro, junto do Secretariado do Departamento a que a unidade curricular pertence, mediante a apresentação da minuta 13.

O horário deve ser preparado previamente?

Tendo em conta o tempo limitado da plataforma online para a inscrição nas unidades curriculares, antes de iniciarem o processo de inscrição, os alunos já devem saber o nome das unidades curriculares que pretendem frequentar.

Candidatos a bolsa têm de realizar um número mínimo de créditos ECTS?

Os alunos candidatos à bolsa dos Serviços de Ação Social devem inscrever-se num número mínimo de 30 ECTS em cada semestre, salvo nos casos em que estejam a concluir o curso.

Comprovativo de Inscrição

Depois de efetuarem a inscrição em unidades curriculares online, os estudantes deverão imprimir o recibo de inscrição como comprovativo.

2018-08-20 16:20