Alunos do Secundário têm duas semanas de 'Verão na NOVA'

As inscrições para duas semanas de atividades na NOVA FCSH já estão abertas.

Entre 2 e 13 de julho, a NOVA FCSH convida os estudantes do Ensino Secundário a conhecer cada uma das licenciaturas da Faculdade através de aulas, atividades lúdicas e saídas de campo.

A partir do tema “Viagens”, os participantes serão recebidos durante duas semanas por professores e alunos da Faculdade, numa verdadeira experiência universitária, que permitirá conhecer o funcionamento de todos os cursos da NOVA FCSH, as rotinas e a dinâmica do Ensino Superior.

O programa contempla, entre outras atividades, uma visita ao Museu Nacional de Arte Antiga, roteiros pelo espaço urbano envolvente à Faculdade, uma experiência de escavação arqueológica, a exibição de um filme e um peddy-paper histórico.

As sessões destinadas a cada uma das licenciaturas terão a duração de três horas. As atividades decorrerão todos os dias das 10 às 18 horas. A iniciativa tem o custo de inscrição de 50 euros (com almoço incluído). As inscrições decorrem em plataforma online, disponível em http://fcsh.unl.pt/formacao-ao-longo-da-vida/verao-na-nova.

2018-05-17 18:50