Digital Media Winter Institute 2018 – inscrições abertas até 21 de janeiro

O primeiro Digital Media Winter Institute, promovido pelo iNOVA Media Lab, decorre entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro.

A importância das redes sociais na sociedade é o mote da primeira edição do Digital Media Winter Institute que tem como objetivo promover o estudo dos novos media, social media methods e visualização de dados, promovendo a prática de investigação interdisciplinar através da abordagem de data sprint e outros cursos intensivos de caráter prático.

Durante duas semana, os participantes têm acesso a palestras, laboratórios práticos, um data sprint e projetos de cunho social, organizados em dois momentos:

• SMART Data Sprint Interpreters of Platform Data, capacitação e treino de técnicas de investigação de redes sociais relacionadas com as temáticas de saúde pública (vírus Zika) e estudos de género (Feminicídio);
    • workshop Image Networks: Automated Analysis of Visual Content.

Entre os investigadores convidados, destacam-se Bernhard Rieder (Países Baixos), Dhiraj Murthy (Estados Unidos) e André Mintz (Brasil). O Digital Media Winter Institute é uma iniciativa do iNOVA Media Lab, laboratório de criação digital da NOVA FCSH com o apoio do programa UT Austin | Portugal.

O programa detalhados e os valores das inscrições estão disponíveis aqui.

2018-01-17 14:05