Diogo Ferreira homenageado pela Câmara Municipal de Setúbal

Estudante de doutoramento da FCSH/NOVA distinguido pela excelência da sua investigação.

Diogo Ferreira (à direita na foto), jovem investigador do Instituto de História Contemporânea (IHC), foi um dos homenageados na Festa Jovens Revelação de Setúbal 2016 pelo seu contributo para a investigação no campo da História Contemporânea. O evento, que teve lugar em novembro no Fórum Municipal Luísa Todi, constituiu o reconhecimento de três anos de trabalho dedicado exclusivamente à história local de Setúbal do investigador, que considerou o prémio uma “motivação extra” para o seu trabalho de construção “de uma memória da comunidade em que os cidadãos possam ser herdeiros de um legado cultural”, afirmou Diogo Ferreira na cerimónia que encheu o teatro setubalense.

Diogo Ferreira tem 25 anos e é investigador do grupo “História Global do Trabalho e dos Conflitos Sociais” do IHC. Atualmente encontra-se a desenvolver uma tese doutoral sobre a história local de Setúbal entre guerras (1919-1945).

À esquerda na imagem está Pedro Pina, Vereador do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social da Câmara de Setúbal.

2016-12-13 09:34